Avaliação Geral

3

Atendimento

3

Limpeza

4

Conforto

4

Preços

Muito caro!

Localização

4

Área de Lazer

5

Atividades Recreativas

3

Recomendado para crianças?

Depois de passarmos pelo Costão do Santinho no sul do país, pelo Rio Quente Resorts no cerrado goiano, e saltar para o caribe dominicano para conhecer o Hard Rock Hotel & Casino, chegou a hora de aterrisar na região que é um dos principais destinos turísticos do Brasil: o Nordeste! Vamos conhecer o Beach Park!

Assim como o Rio Quente Resorts, o Beach Park não é um hotel ou um resort. Ele é um complexo de lazer que combina um parque aquático com um conjunto de hotéis! O Beach Park ainda tem a vantagem de estar em Porto das Dunas, uma linda praia do município de Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza-CE! Se quiser dicas sobre onde ficar e o que fazer na cidade, a Symone Dias, do blog Viajando com a Sy, explica tudo!

Todo o complexo ocupa uma área de 200 mil metros quadrados. São quatro hotéis – cada um com seus restaurantes -, o restaurante da praia e a Vila Azul do Mar, que é uma área de lazer com lojas, quiosques, restaurantes e área de show. Basicamente um pequeno shopping a céu aberto.

Vamos explorar o Beach Park?

Beach Park

Vista aérea do Beach Park

Localização

O Beach Park está instalado em Porto das Dunas, uma praia de água clara e mar agitado do município de Aquiraz. Como a cidade faz parte da região metropolitana de Fortaleza, não é nada difícil chegar em Aquiraz e, consequentemente, no Beach Park. O complexo fica a uns 40 km do centro de Fortaleza e a pouco mais de 20 km do aeroporto.

O “bairro” onde fica o Beach Park é povoado de hotéis. Tem os quatro do complexo – Acqua, Suites, Wellness e Oceani – e muitos outros. Mas a região em si não tem muito mais além dos hotéis. Ou seja, se você não vai ficar num dos hotéis do complexo – que funcionam em sistema de meia pensão ou pensão completa – saiba que você vai precisar fazer grandes deslocamentos para encontrar um restaurante.

Acomodações

Dos quatro hotéis do complexo, dois são exatamente vizinhos ao parque aquático, o Acqua e o Suítes. Consequentemente ambos estão de frente para a praia. O Wellness fica atrás do Beach Park, a uma “atravessada de rua”. Mas, por estar no quarteirão de dentro, não tem vista para o mar. Já o Oceani fica à beira mar, mas a quatro quadras do Beach Park (dá uns 15 minutos de caminhada). Mas quem fica lá pode aproveitar transporte gratuito.

Vamos apresentar cada um deles!

Acqua Beach Park Resort

Foi a nossa hospedagem na última visita que fizemos ao Beach Park. O hotel propriamente dito ocupa uma área de 13 mil metros quadrados. São 145 suítes. As do tipo standard, menores e mais simples, tem área a partir de 25m2 e podem ser ocupados por até 3 pessoas, sendo dois adultos e uma criança.

Os apartamentos maiores (junior, luxo e premium) variam de 53 a 72m2. Todos tem sala e mini-cozinha americana. O apartamento premium, que aloja até seis pessoas sendo quatro adultos e duas crianças, possui dois quartos separados. Ah, vale registrar que todos os apartamentos do Acqua são equipados com um microondas, além dos eletrodomésticos tradicionais (frigobar, ar condicionado e TV).

O hotel conta com academia, quadra de tênis, quadra poliesportiva e kid’s club, mas suas principais atrações são a piscina de borda infinita e um rio lento que “desagua” num pequeno “lago” que fica na entrada do Beach Park. Como o Acqua é vizinho do parque aquático, há uma comunicação entre eles. Em outras palavras, quem se hospeda no Acqua tem como “extensão” o Beach Park. Fica muito cômodo para o hóspede, porque ele vem e vai do parque para o hotel quantas vezes quiser.

Suites Beach Park Resort

O outro vizinho do parque aquático é o Suites. Quem se hospeda nele também tem a comodidade de atravessar diretamente do parque aquático para o hotel, por meio de uma passarela.

O Suites foi o primeiro hotel do complexo do Beach Park e ainda é o maior, se considerarmos os número de quartos. São 182 apartamentos e, neste hotel, eles são mais “padronizados”: todos tem quarto, sala e mini-copa. As suítes junior, junior luxo e garden (na modalidade dupla ou tripla) possuem em torno de 46m2 e acomodam até quatro pessoas. Já a suíte master possui dois quartos e acomoda até seis pessoas em seus 66m2. Para o Suites, também cabe o registro de que todos os apartamentos estão equipados com microondas, além dos eletrodomésticos tradicionais (frigobar, ar condicionado e TV).

Em relação às atrações, o Suites é muito equivalente ao Acqua: possui academia, quadras de tênis e poliesportiva e kids’s club. No Suites não tem rio lento mas tem uma piscina bem grande!

Wellness Beach Park Resort

O hotel mais novo do complexo é o único que não fica à beira mar 😔… O Wellness foi inaugurado em 2013 e está na quadra de trás do parque aquático.

São 90 apartamentos no hotel que, em área, é o maior do complexo: 33 mil metros quadrados! Daí você deve estar se perguntando: mas por que um hotel que ocupa uma área tão grande tem tão poucos apartamentos? Bom, na verdade no Wellness tem mais de 300 apartamentos, mas parte deles é ocupada por moradores. Não conseguimos descobrir se esses apartamentos são no modelo de propriedade fracionada, mas vamos investigar e atualizamos o post!

Outro motivo da quantidade de apartamentos ser menor é o fato deles serem consideravelmente maiores. O Wellness foi pensado para grupos de viajantes e alguns podem ser bem grandes: as maiores suítes do Wellness acomodam até oito pessoas sendo seis adultos 😱!

Ao todo são quatro tipos de apartamentos: junior (58m2), luxo (72m2), premium (121m2) e wellness (135m2). Todos elas tem quarto, sala, copa (com microondas) e varanda. Além da metragem o que varia é a quantidade de quartos: um no junior, dois no luxo e três no premium e no wellness. Nos apartamentos luxo, premium e wellness um dos quartos é suíte.

O fato de ser o maior e mais novo dos hotéis do complexo traz outras vantagens ao Wellness. Ele possui algumas atrações, digamos, mais modernas. Além da tradicional quadra poliesportiva, academia e kid’s club – presente também nos outros hotéis – o Wellness conta com sauna, spa e três piscinas, sendo que uma delas tem hidromassagem!

Oceani Beach Park Hotel

O menor, mais distante e mais simples dos hotéis do complexo do Beach Park é também a opção mais baixo custo. O Oceani possui 115 apartamentos na menor das áreas dentre os hotéis do complexo.

Essa configuração tem uma explicação histórica: o Oceani não foi construído pelo Beach Park. Ele foi arrendado pelo empreendimento em 2012. Daí o hotel, que se chamava Oceani, ganhou o sobrenome Beach Park e foi incorporado ao complexo.

Neste hotel há uma grande variação de apartamentos (seis tipos), mas uma pequena variação na metragem. As suítes do tipo standard, grand standard e superior possuem pouco menos de 20 metros quadrados. Há uma alternativa da suíte standard conjugada, que dobra a metragem do apartamento (ficando com 36m2) e acomoda até cinco pessoas.

Além delas há a suíte junior, que possui 25m2 e a suíte master, com 40m2, vista para o mar e banheira de hidromassagem no banheiro!

Diferente de todos os outros hotéis do complexo, os apartamentos no Oceani não tem mini-copa, copa ou cozinha. Apesar de possuirem os eletrodomésticos tradicionais (TV, frigobar e ar condicionado), os apartamentos do Oceani não são equipados com microondas.

Por ser um empreendimento mais simples, as atrações do Oceani deixam a desejar, se comparados aos outros hotéis do complexo. O Oceani também possui suas quadras de tênis e poliesportiva, sauna, kid’s club e academia. Mas a piscina, se comparada aos outros hotéis, é bem menor.

Outra informação importante: além de serem mais apertadinhos, os apartamentos do Oceani estão menos equipados para quem viaja com crianças pequenas, por não possuirem sala, mini-copa, copa ou cozinha. Além disso, quem fica neste hotel tem que se lembrar que vai precisar usar o transporte do complexo para chegar ao parque aquático, se não quiser encarar uma caminhada de uns 15 minutos.

Lazer, recreação e entretenimento

Apesar das quadras, piscinas e kid’s clubs dos hotéis do complexo, nenhuma, mas nenhuma atração da área chega perto de se comparar com o Beach Park em si. Esse incrível parque aquático, com seus 55 mil metros quadrados de área, reúne 15 atrações, cada um com um grande número de toboáguas, além de piscina de ondas, brinquedos para crianças, saunas, chalés, etc… É muita coisa muito legal!

Vamos nos dedicar a contar do parque aquático em si, destacando suas principais atrações, e vamos falar um pouquinho também da praia Porto das Dunas e da Vila Azul do Mar.

Parque aquático do complexo Beach Park

O próprio Beach Park divide as atrações do seu parque aquático em três categorias: “família”, “moderadas” e “radicais”. Pelos nomes já dá para reparar que o critério usado para separar essas atrações é o nível de adrenalina que envolve cada uma delas.

As atrações “família” são as opções de lazer para crianças. Em quase todas é autorizado que adultos responsáveis acompanhem. São 4 piscinas infantis com brinquedos (Arca de Noé, Aquashow, Aqua Circo e Ilha do Tesouro), uma piscina de ondas (Maremoto), um rio lento (Correnteza Encantada) e dois toboáguas (Aquabismo e Aqua Baby). De todas essas atrações, a única que não permite que pais acompanhem é o Aqua Baby. As crianças descem num pequeno e lento toboágua, sentadas numa boia individual. Nele só podem descer crianças de 1m até 1,5m.

Todas as atrações das categorias “moderada” e “radical” são toboáguas. O que passa a variar é a altura do brinquedo e a velocidade que a pessoa alcança.

São três atrações moderadas: Atlantis, Hupa & Hopa e Ramubrinká. A primeira é um toboágua simples no qual os visitantes descem numa bóia que cabem até 4 pessoas. A altura é baixa (17,5m) e a velocidade máxima também (34km/h).

O Hupa & Hopa é um toboágua curto, com poucas curvas com seu trajeto praticamente todo fechado. São só 7,5m de altura e a velocidade máxima é de 20km/h.

Já o Ramubrinká é uma das atrações mais antigas e tradicionais do parque aquático. Trata-se de um conjunto de sete toboáguas, cada um com um percurso diferente. Em alguns você desce sem equipamento, em outros é necessário o uso de bóia – em um deles, há bóia dupla. Alguns são fechados, outros abertos… Enfim, tem para todos os gostos. Todos eles partem de uma altura de 24m e no mais rápido a velocidade máxima é de 40km/h.

Na categoria “radical” há quatro atrações: o Insano, o Arrepio, o Kalafrio e o Vaikuntudo. Eram cinco nessa categoria mas o Vainkará, atração inaugurada no ano passado, está fechada desde o acidente com um grupo de turistas. Quando visitamos o Beach Park o Vaikuntudo e o Vainkará ainda não tinha sido inaugurados.

Das atrações radicais, a mais baixa é uma das mais emocionantes. O Kalafrio tem “só” 11m de altura, mas o que eleva a adrenalina é o formato do brinquedo. Lembrando uma rampa de skate tipo half pipe (em formato de U), você desce usando uma bóia dupla. Você e seu parceiro chegam a ficar quase 90º do chão…! Bate um medo…

O Vaikuntudo é um toboágua tipo tornado, onde em uma das curvas você “desemboca” numa parte aberta em um dos lados. Neste toboágua a descida acontece numa bóia para quatro pessoas.  A partida acontece a 25m de altura e a velocidade chega a 43km/h.

E deixamos o “pior” por último… Uma das principais atrações do Beach Park é um toboágua de 41m de altura, o equivalente a um prédio de 12 andares! É muita escada para subir e, de repente, descer a uma velocidade que pode chegar a 105km/h! Sim, você vai sentir seu corpo despregar do toboágua 😱! Pode parecer assustador, mas quem vai, adora!

Vila Azul do Mar

Como descrevi no texto, em termos de diversão, não há nada no complexo do Beach Park que se compare ao parque aquático. De qualquer forma, cabe registro sobre outras duas opções de lazer: a Vila Azul do Mar e a praia Porto das Dunas.

A Vila Azul do Mar é um espaço de compras, alimentação e shows. É, eminentemente, um shopping a céu aberto com lojas e quiosques para se comprar de tudo um pouco – especialmente roupas, acessórios, cosméticos e artigos esportivos, especialmente os de esporte aquático. Além das lojas e quiosques há restaurantes, lanchonetes e uma área para shows. É bem um shopping mesmo, mas a céu aberto.

Praia Porto das Dunas

Pode parecer difícil de acreditar, mas uma das principais atrações do Beach Park está, na verdade, fora dele. A praia de Porto das Dunas, onde o complexo está instalado, é uma delícia! São mais de 13km de praia com uma larguíssima faixa de areia bem clara (quase branca), uma água azul cristalina e morna, como é comum nas praias do Nordeste. O ponto de atenção fica por conta da arrebentação. Há dias que o mar está agitado e as ondas quebram com um pouco mais de violência. Para quem curte mar agitado, é uma ótima pedida!

No trecho da faixa de areia que está bem em frente ao Beach Park fica o Restaurante da Praia, que também faz parte do complexo. O ambiente é super agradável para quem quer ficar curtindo a brisa do mar e pegando um sol. Anexo ao restaurante há um lounge da Chandon com espreguiçadeiras e pufes. O lounge também faz parte do complexo do Beach Park.

Preço

Como é um dos principais destinos turísticos do Brasil no verão, o Nordeste brasileiro sempre vai ser caro na alta temporada. Com o Beach Park não é diferente. A fama – devidamente justificada – do parque aquático ajuda a “inflacionar” as diárias dos hotéis do complexo na alta.

Para o período do verão brasileiro, você vai precisar de uma razoável antecedência para encontrar diárias mais baratas que R$ 600,00 nas suítes mais simples do Oceani, o hotel mais “acanhado” do complexo. Se quiser esbanjar, pode desembolsar a bagatela de R$ 1.800,00 para os quartos maiores do Acqua.

Já na baixa temporada os preços ficam muito mais convidativos. É possível achar diárias de R$ 350,00 nos menores quartos do Oceani. As melhores suítes do Acqua vão ficar na faixa dos R$ 1.200,00. Em geral essas diárias incluem café da manhã mas não incluem os ingressos para o parque.

Quem fica nos hotéis do complexo encontra condições mais favoráveis para ingressar no parque aquático, especialmente se for em mais de um dia. O preço do ingresso para um dia só gira entre R$ 220,00 e R$ 250,00; o passaporte de 3 dias custa em torno de R$ 350,00 e o de uma semana vai para uns R$ 380,00.

Vale lembrar que os hotéis do Beach Park funcionam também no sistema meia pensão ou pensão completa. Como a região é meio despovoada de restaurantes, fazer sua hospedagem nesses regimes de alimentação pode acabar sendo mais prático. Durante nossa temporada visitamos somente o restaurante do Acqua e ele é excelente!