Avaliação Geral

4

Atendimento

5

Limpeza

5

Conforto

3

Preços

Muito caro!

Localização

5

Área de Lazer

4

Atividades Recreativas

5

Recomendado para crianças?

O Rio Quente Resorts costuma figurar no topo da lista dos destinos preferidos para férias em família aqui no Brasil. Com um grande número de atrativos para hóspedes de diferentes idades, o complexo possui o diferencial de oferecer várias opções de lazer e recreação funcionando 24 horas por dia: das piscinas do Parque das Fontes – que à noite ficam belíssimas com a ilumincação –, passando pelas quadras de tênis ou pelo Bar da Brahma, são muitas as alternativas para quem quer se divertir a qualquer hora do dia e da noite!

E parece que o “cardápio” de atividades vai crescer nos próximos meses. A Aviva Algar, empresa que representa o Rio Quente e o Costa do Sauípe Resorts, já está planejando novas atrações para os seus dois empreendimentos.

Parque das Fontes

Uma das piscinas do Parque das Fontes, no complexo do Rio Quente Resorts

O Rio Quente Resorts pode ser classificado, sem nenhum risco de soar injusto, como variado. Além dos hotéis e restaurantes, o complexo conta com três parques – um para cada gosto – além de quadras poliesportivas, mini-golfe, academia, spa e diversas outras opções de lazer.

Localização

O complexo Rio Quente Resorts está localizado no município de Rio Quente, no interior de Goiás.

A cidade é relativamente próxima a dois centros urbanos de grande porte: Goiânia (GO) e Uberlândia (MG). Neles estão os dois aeroportos comerciais mais próximos de Rio Quente uma vez que, em Caldas Novas (GO), só pousam voos fretados. Ah, e para quem quiser informações sobre o que fazer em Caldas Novas, a Daniela do blog D&D Mundo Afora tem um post completinho!

Distâncias

Caldas Novas (GO): 31km
Uberlândia (MG): 174,7km via GO-139
Goiânia (GO): 175,7km via BR-153
Brasília (DF): 332,5km via GO-010
Belo Horizonte (MG): 701,5km via BR-262
São Paulo (SP): 760,1km via BR-050
Rio de Janeiro (RJ): 1159,4km via BR-050

Quem pousa em Goiânia e Uberlândia consegue contratar transfer para o Rio Quente Resorts no próprio aeroporto. Mas é sempre bom checar com antecedência, para evitar lotação.

Acomodações

O complexo do Rio Quente Resorts congrega sete hotéis, sete restaurantes, um parque aquático, um parque de águas termais, um parque de aventuras e diversas outras opções de lazer como quadras, spa e academia. Tudo isso fica numa área de cerrado que ocupa quase 500 mil metros quadrados.

Das sete opções de acomodação, quase todas ficam dentro do complexo ou muito próximas da sua entrada. Dentre os hotéis que ficam fora, apenas os Eco Chalés não possuem serviço de transfer para o complexo. O ponto negativo é que os Eco Chalés são a opção de acomodação mais distante: aproximadamente 4km da entrada do complexo. Ou seja, se a sua visita tem como prioridade a utilização dos parques, prefira um dos outros hotéis.

Vamos a eles?

Hotel Pousada

Foi o primeiro hotel do resort. Por conta disso conta com uma localização privilegiada: fica basicamente ao lado do parque de águas termais, o Parque das Fontes.

Principalmente por causa da localização, o Hotel Pousada é altamente recomendado para famílias com bebês ou crianças muito pequenas. Hospedando-se nele fica mais fácil se deslocar por todo o parque sem depender dos transportes.

As suítes do Hotel Pousada possuem de 16 a 44 metros quadrados. As suítes Master e Família podem receber até quatro pessoas.

Hotel Turismo

O Hotel Turismo é outra opção de acomodação que fica dentro do complexo. Apesar de estar muito bem localizado – fica entre o Hot Park e o Parque das Fontes –, foi construído numa área mais alta do resort. Quem se hospeda lá tem que enfrentar diariamente rampas ou escadas, tornando o hotel pouco recomendado para idosos ou para quem tem que transportar diariamente carrinhos de bebê. Para tornar o trajeto diário menos penoso, há transporte para descer para o parque e subir para o hotel.

O Hotel Turismo conta com duas piscinas de águas quentes (uma para adultos e uma infantil) e o Kids Club, um espaço de atividades infantis com brinquedos e jogos.

A variedade de quartos é maior no Hotel Turismo. São quatro tipos de suíte (Presidencial, Master, Família e Superior), com acomodações que variam de 26 a 88 metros quadrados. Quem ocupa a suíte Presidencial ainda tem direito a um banheiro com banheira 😊!

Hotel Cristal

É o mais novo e o de melhor padrão de qualidade de todo o resort. Tem piscina de borda infinita, o melhor Kids Club do complexo e, claro, os maiores e melhores quartos. Quem fica no Hotel Cristal pode se refestelar em suítes de até 145 metros quadrados, onde podem ficar hospedados até dez pessoas!

Contudo, apesar de ficar dentro do complexo, o Hotel Cristal fica longe do Parque das Fontes e das principais atrações do Hot Park. Para facilitar a locomoção, há transporte recorrente fazendo o trajeto do hotel para os parques.

Hotel Vacation Villa

O Vacation Villa é um hotel exclusivo para os proprietários de contratos de tempo compartilhado do Rio Quente Resorts, também conhecidos como membros do Aviva Vacation Club (antigo Rio Quente Vacation Club ou RQVC). O hotel situa-se bem ao lado do Hotel Pousada, o que lhe concede a melhor localização dentre todos os hotéis do complexo.

Para viver a experiência de se hospedar no Vacation Villa é preciso ser membro ou convidado por algum sócio do vacation club. Outra forma de conseguir hospedagem no hotel é comprando períodos dos proprietários de tempo compartilhado do Aviva Vacation Club, do RQVC ou por intermédio das empresas intercambiadoras de timeshare, como a RCI.

Hotel Giardino

Três hotéis ficam fora do complexo: o Giardino, o Suítes & Flat e o Eco Chalés. Destes, o Giardino e o Suítes Flat ficam muito próximos da entrada do complexo, a apenas 800m de distância. Para quem não topar a caminhada, há transfer gratuito disponível 24h por dia.

O Hotel Giardino possui suítes de grande capacidade, com quarto e sala, que podem acomodar até sete pessoas. As acomodações variam de 35 a 58 metros quadrados.

Suítes & Flat

O Suítes & Flat fica bem ao lado do Giardino e também é atendido pelo serviço de transfer gratuito para a entrada do complexo. As acomodações do Suítes & Flat também possuem quarto e sala e tem área e capacidade muito parecida com a do Giardino. As suítes maiores acomodam até sete pessoas.

Eco Chalés

Os Eco Chalés ficam a 4km da entrada do complexo e não possuem serviço de transfer. Mesmo assim os hóspedes têm acesso ilimitado ao Hot Park e ao Eko Park.

As acomodações foram pensadas para quem quer buscar mais contato com a natureza, mas não faz tanta questão de ficar mergulhado nos parques do resort – em outras palavras, quem quer passar mais tempo no Eko Park do que no Parque das Fontes ou no Hot Park. No hotel há uma piscina de águas termais com bar molhado.

Só existe um tipo de apartamento no Eco Chalés. Eles possuem 18 metros quadrados e acomodam dois adultos e duas crianças.

Lazer, recreação e entretenimento

Como outros grandes complexos de turismo do Brasil, o Rio Quente Resorts tem uma variedade enorme de atrações e atividades recreativas. Aqui no post vamos destacar os diferenciais do complexo: o Parque das Fontes, o Hot Park com sua Praia do Cerrado, o Eko Park e as atividades infantis.

Vale lembrar que outro diferencial do Rio Quente Resorts é a grande quantidade de atrações que funcionam 24h por dia.

Parque das Fontes

Essa atração pode ser considerada o coração do resort. Foi no Parque das Fontes e no Hotel Pousada que o complexo começou.

Toda a água que abastece o parque é naturalmente quente! A água nasce em fontes que estão localizadas ali mesmo no parque. A temperatura da água fica sempre em torno dos 37ºC!

As nascentes do Parque das Fontes abastecem boa parte de todo o complexo, incluindo o Hot Park e as piscinas dos hotéis.

As principais atrações do parque são as piscinas. Ao todo são oito, todas de água corrente e cercadas de mata do cerrado bastante exuberante. Além das piscinas, as outras principais atrações são as duchas, ofurôs e quadras para atividades esportivas.

O Parque das Fontes é uma das atrações do resort que funciona 24h por dia. Mas diferente das outras, essa merece ser visitada tanto de dia quanto à noite.

De dia fica muito mais fácil de perceber a exuberância da vegetação que cerca as piscinas. Já à noite o destaque fica por conta da iluminação das piscinas e duchas, tornando o local encantador!

Hot Park

É a outra grande atração do Rio Quente Resort. O Hot Park é o maior parque aquático da América do Sul e o único com águas naturalmente quentes.

Ocupando uma área de 55 mil metros quadrados, ele conta com diversos toboáguas, rio lento, várias piscinas, tirolesa, além de um gigantesco viveiro de pássaros, um lago e uma praia com águas naturalmente quentes!

OK, você deve ter se assustado com a última informação… Calma que a gente explica: há uma piscina de ondas no Hot Park. Mas é uma enorme piscina de ondas, com areia, quadras de vôlei de praia, surfistas e tudo mais… Com tanta coisa, não poderia receber outro nome se não Praia do Cerrado. Ela é uma das principais atrações do Hot Park.

Outra importante atração é o lago de águas termais. Nele são realizados os passeios de caiaque e os mergulhos. Ambas atividades são oportunidades para conhecer os peixes locais – o lago é cheio deles!

Atividades para crianças no Rio Quente Resorts

No Parque das Fontes há uma piscina para crianças pequenas. Facilmente identificada por um escorregador em forma de sapo, ela é recheada de mini tobogãs, jatos de água e outros escorregadores.

Já no Hot Park há duas áreas para crianças. As menores, de até aproximadamente quatro anos, passam mais tempo no Clubinho da Criança. Ele é montado numa piscina bem rasa e possui mini-toboáguas, jatos de água e um balde que, depois de cheio, vira e despeja toda a água em quem estiver embaixo.

A outra área dedicada às crianças é o Hotibum. Ele tem uma proposta parecida com a do Clubinho, com a diferença de ser mais direcionado a crianças um pouco maiores. Além disso, no Hotibum não há limitação de altura, possibilitando aos pais acompanhar os filhos na piscina.

Outra atração do Hot Park que não é, em teoria, exclusiva para crianças é a Birdland. Trata-se de um enorme viveiro que abriga cerca de 200 aves, das mais variadas espécies.
Além dos pássaros há outros animais como répteis, macacos e veados, transformando a Birdland num mini-zoológico!

Os animais da Birdland e outras espécies típicas do cerrado inspiraram a criação de uma outra atração do Rio Quente Resort: a Turma do Cerrado. Os recreadores do resort, fantasiados de animais da fauna local, divertem as crianças com brincadeiras e jogos.

Eko Aventura Park

Fora da área do complexo mas integrando o Rio Quente Resorts há o Eko Aventura Park, um parque que reúne diversas atividades para serem feitas na mata: de quadriciclo a rafting, passando por tirolesas, arco e flecha e arvorismo.

As atrações do Eko Park são mais direcionadas para adolescentes e adultos, uma vez que boa parte delas envolve fazer atividades, digamos, um pouco mais radicais.

Os hóspedes do Rio Quente Resorts tem acesso garantido ao Eko Park. Contudo, todas as atividades são pagas à parte.

Preço

Com uma grande variedade de acomodações, os preços no Rio Quente Resorts vão variar, eminentemente, devido ao hotel e ao regime de pensão escolhido.

Na alta temporada, as diárias no Eco Chalé, o hotel mais simples do complexo, partem de R$ 900,00, em regime de meia pensão. Enquanto isso, para ficar nas melhores suítes do Hotel Cristal, paga-se em torno de R$ 2.000,00 a diária, também em regime de meia pensão.

Já na baixa temporada é comum encontrar diárias no Eco Chalé por R$ 250,00 enquanto, no Hotel Cristal, os valores chegam a R$ 1.200,00. Mas vale sempre lembrar: esses valores variam bastante conforme o regime de pensão – se apenas café da manhã, meia pensão ou pensão completa.